domingo, 27 de outubro de 2013

BLUMENAU: VASTO VERDE, 69 ANOS

Estádio Curt Hering

Fundada em 27 de outubro de 1944, a Sociedade Esportiva Vasto Verde, do bairro Velha em Blumenau, está completando 69 anos de existência. O começo foi simples, como um time de futebol entre amigos da localidade de Ribeirão Branco, hoje Água Verde.
Escudo antigo

No futebol, o Vasto Verde disputou os campeonatos da Liga Blumenauense e o Estadual em 1959. O jogador Quatorze, campeão estadual pelo Olímpico em 1964, é um dos maiores craques da história do clube.

O clube também é destaque em diversas modalidades como tiro, vôlei, basquete, tiro, caratê, bolão skate e bocha. Ana Moser, uma das maiores jogadoras de voleibol mundial, começou a carreira nas quadras do Vasto Verde.

É nessa modalidade que o clube possui um octacampeonato estadual e chegou duas vezes ao vice do Brasileiro.

Escudo atual
O estádio estádio Curt Hering, que no passado sediava jogos da Liga Blumenauense e Estadual, foi restruturado e transformado num grande parque social e esportivo.

Foram fundadores do Vasto Verde:  Paulo Mantau, Alfredo Dumke, Henrique Ohf, Alfonso Buerger, Alvim Mantau, Carlos Muzcka, Edmundo Glau, Fritz Krambeck, Eugênio Mantau, Paulo Leicht, Curt Kloth, Ricardo Zielsdorf, Francisco Liecht. Alfonso Grosch, Albano Schulz, José Suave, Reinoldo Becker, João Krug e Walter Karsten.

Fonte: site do Vasto Verde, blog Adalberto Day (pesquisador e cientista social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário